A L’Oréal se esforça para ser uma empresa exemplar e para ajudar a tornar o mundo um lugar mais bonito.
Damos grande valor à honestidade e à transparência e temos o compromisso de construir relações sólidas e duradouras com os nossos consumidores, baseada na confiança e no benefício mútuo. Parte desse compromisso significa proteger e respeitar a sua privacidade e as suas escolhas. O respeito à sua privacidade é essencial para nós. É por isso que apresentamos "Nossa Promessa de Privacidade" e nossa Política de Privacidade na íntegra abaixo.
NOSSA PROMESSA DE PRIVACIDADE
Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade, definimos abaixo quais os tipos de dados pessoais que podemos receber de você diretamente ou por meio de sua interação conosco, como podemos usá-los, com quem podemos compartilhá-los, como os protegemos e os mantemos seguros e seus direitos com relação aos seus dados pessoais. É claro que nem todas as situações serão aplicáveis a você. Esta
Política de Privacidade fornece uma visão geral de todas as situações possíveis por meio das quais podemos interagir.
Quanto mais você interage conosco, mais nos informa e mais capazes somos de lhe oferecer serviços personalizados.
Quando você compartilha dados pessoais conosco, ou quando coletamos dados pessoais sobre você, os usamos somente na medida e em conformidade com esta Política. Leia estas informações com cuidado. Se tiver alguma dúvida ou preocupação com relação aos seus dados pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].
O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?
Quem somos?
O que são dados pessoais?
Quais dados coletamos de você e como os usamos?
Como coletamos ou recebemos seus dados?
Tomada de decisão automatizada
Criação de perfil comportamental
Quem pode acessar seus dados pessoais?
Onde armazenamos seus dados pessoais?
Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais?
Meus dados pessoais estão seguros?
Links para sites de terceiros e login social
Mídias sociais e conteúdo gerado pelo usuário
Seus direitos e escolhas
Alterações na Política de Privacidade
Contato
QUEM SOMOS
A entidade da L’Oréal Brasil Comercial de Cosméticos Ltda. (doravante denominada simplesmente “L’Oréal Brasil”) é responsável pelos dados pessoais que você compartilha conosco. Quando dizemos “L’Oréal”, “nós”, “nosso” ou “nos”, é a esta entidade que nos referimos. A L’Oréal é o “controlador de dados” para os fins da legislação de proteção de dados aplicável.
Política de Privacidade para consumidores L’Oréal Brasil Comercial de Cosméticos Ltda.
Avenida Barão de Tefé, 27, Gambôa, CEP: 20.220-460
[Niely / Brasil / https://www.fiquediva.com.br/].
O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
"Dados pessoais" significa qualquer informação que possa identificá-lo diretamente (p. ex., seu nome) ou indiretamente (p. ex., por meio de dados pseudonimizados, tal como um número de identificação exclusivo). Isso significa que os dados pessoais incluem informações como endereços de e-mail/ residenciais/telefone celular, nomes de usuário, fotos de perfil, preferências pessoais e hábitos de compra, conteúdo gerado pelo usuário, informações financeiras e informações de bem-estar. Podem também incluir identificadores numéricos exclusivos, como o endereço Internet Protocol (IP) do seu computador ou o endereço Media Access Control(MAC) do seu dispositivo móvel, além de cookies.
QUAIS DADOS COLETAMOS DE VOCÊ E COMO OS USAMOS?
A L’Oréal acredita que você, consumidor, está no centro de tudo o que fazemos. Adoramos ouvi-lo, aprender sobre você e criar e entregar produtos que você aprecie. E sabemos que muitos de vocês adoram conversar conosco. Por esse motivo, existem várias maneiras de você compartilhar seus dados pessoais conosco e de os coletarmos.
Como coletamos ou recebemos seus dados?
Podemos coletar ou receber dados de você por meio de nossos sites, formulários, apps, dispositivos, produtos L’Oréal, páginas das marcas nas mídias sociais ou outros. Às vezes, você nos fornece esses dados diretamente (p. ex., quando você cria uma conta, quando entra em contato conosco, quando compra em nossos sites/apps ou lojas/salão de beleza), às vezes nós os coletamos (p. ex., usando cookies para entender como você utiliza nossos sites/apps) ou, às vezes, recebemos seus dados de terceiros, incluindo outras entidades do Grupo L’Oréal.
Quando coletamos dados, indicamos os campos obrigatórios por meio de asteriscos, quando esses dados são necessários para:
- Executarmos nosso contrato com você (p. ex., para entregar os produtos que você comprou em nossos sites/aplicativos);
- Fornecermos a você o serviço solicitado (p. ex., para avisar sobre produtos); ou
- Cumprirmos com obrigações legais e regulatórias (p. ex., emissão de faturas, cosmetovigilância).
Caso você não forneça os dados marcados com um asterisco, isso pode afetar nossa capacidade de fornecer os produtos e serviços.
Fornecemos informações adicionais na tabela abaixo, explicando:
Visão geral das informações sobre suas interações conosco e as respectivas consequências com relação a seus dados |
|||
Durante que interações você pode fornecer e podemos coletar os seus dados? |
Que dados pessoais podemos receber de você diretamente ou como resultado de sua interação conosco? |
Como e por que podemos usar seus dados? |
Qual é a base legal para o tratamento de seus dados pessoais? |
Criação e Gerenciamento de Conta As informações são coletadas durante a criação de uma conta nos sites/apps da L'Oréal, por meio de um login em uma mídia social ou em uma loja. |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
Para:
|
Para lhe fornecer o serviço solicitado e interagir com você (p. ex., criar uma conta, participar de uma promoção, preencher uma pesquisa, responder a uma consulta ou comprar um produto). O mesmo se aplica aos programas de fidelidade que você optar por participar, para possibilitar o aproveitamento dos benefícios, o gerenciamento da conta e para lhe enviar comunicações sobre o programa (como atualizações das lojas participantes, produtos disponíveis para o resgate, mudanças de regras, entre outros). |
|
Para lhe enviar comunicações diretas de marketing. |
||
|
Para garantir que nossos sites/apps permaneçam seguros, para protegê-los contra fraudes e para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas. |
||
Assinatura de newsletter e de comunicações comerciais |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
Para:
|
Para envio de comunicações diretas de marketing. |
|
Para customizar nossas comunicações de marketing, entender sua eficácia e garantir que você receba a experiência mais relevante; para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas. |
||
|
Para manter suas informações em uma lista de remoção, se você nos pediu para não enviar mais marketing direto, em cumprimento à legislação consumerista e à regulamentação referente à prática de e-mail marketing. |
||
Gerenciamento de compras e pedidos As informações coletadas durante o processo de compra feitas no site / apps / páginas sociais da L'Oréal ou na loja |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
Para
|
Para lhe fornecer o serviço solicitado (compra). |
|
Para proteger você e nós mesmos contra transações fraudulentas e garantir que o pagamento seja concluído sem fraudes e apropriação indébita. Para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas. |
||
|
Para envio de comunicações sobre compras não finalizadas. |
||
Navegação online Informações coletadas por cookies, ou tecnologias similares (“Cookies”*), como parte de sua navegação nos sites / apps da L'Oréal e/ou em sites/apps de terceiros. Para obter informações sobre cookies específicos relacionados a um determinado site / app, consulte a tabela de cookies aplicável [inserir hyperlink para tabela de cookies]. * Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo (computador, tablet ou celular) quando você está na Internet, inclusive nos sites do Grupo L’Oreal. |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
Informações técnicas:
Um identificador exclusivo concedido a cada visitante e a data de validade desse identificador. |
Utilizamos Cookies, quando relevantes, com outros dados pessoais que você já tenha compartilhado conosco (como compras anteriores ou se você assinou nossos newsletters por e-mail) ou para as seguintes finalidades:
|
Com relação aos cookies que são (i) essenciais para o funcionamento de nossos sites/apps, (ii) usados para manter nossos sites/apps protegidos e seguros, para garantir que estamos fornecendo sites / apps, publicidade e comunicações que estão funcionando corretamente e melhorando continuamente. |
|
Para todos os outros cookies. |
||
Atividades promocionais Informações coletadas durante jogos, concursos, ofertas promocionais, pedidos de amostra, pesquisas. |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
|
Para lhe fornecer o serviço solicitado. |
|
Para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas. |
||
|
Para lhe enviar comunicações diretas de marketing. |
||
Conteúdo Gerado por Usuários Informações coletadas quando você forneceu algum conteúdo para uma de nossas plataformas sociais ou aceitou a reutilização, por nós, de conteúdo que você postou nas plataformas de mídia social. |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
|
Para reutilizar o conteúdo que você postou online. |
|
Para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas. |
||
Uso de Apps e dispositivos, bem como participação no painel de pesquisa da L’Oréal Informações coletadas como parte do seu uso de nossos Apps e/ou dispositivos. |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
Para
|
Para lhe fornecer o serviço solicitado (incluindo, quando necessário, análise pela equipe de pesquisa e inovação do algoritmo necessário para fornecer o serviço ). |
|
Para melhorar continuamente os nossos produtos e serviços com o intuito de atender às suas necessidades e expectativas e para fins de pesquisa e inovação. |
||
|
• Consentimento Para utilizar dados sobre você que podem ser considerados sensíveis. |
||
Consultas e Reclamações Informações coletadas quando você faz consultas ou reclamações (p. ex., através do nosso atendimento ao consumidor) relacionadas a nossas marcas, nossos produtos e seu uso. |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
|
Para processar e responder suas perguntas e/ou reclamações; e Para nos ajudar a entender melhor as necessidades e expectativas de nossos clientes e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas. |
|
Para cumprir a obrigação legal de monitorar os efeitos indesejáveis dos respectivos produtos. |
||
Indicação |
Dependendo do quanto você interage conosco, esses dados podem incluir:
|
|
Para tratar do pedido. E
Para entrar em contato com a pessoa, a pedido de outra pessoa. |
Tomada de Decisão Automatizada
Para fins de segurança e de proteção das operações efetuadas por você por meio de nossos sites / aplicativos /
dispositivos contra fraude e apropriação indevida, usamos soluções de fornecedores terceirizados. O método de
detecção de fraude baseia-se, por exemplo, em comparações simples, associações, análises de agrupamento,
Política de Privacidade para consumidores
previsões e detecção de anomalias, utilizando agentes inteligentes, técnicas de fusão de dados e múltiplas
técnicas de mineração de dados.
Esse processo de detecção de fraude pode ser totalmente automatizado ou pode envolver intervenção humana,
quando uma pessoa toma a decisão final. Em ambos os casos, tomamos todas as precauções e salvaguardas
adequadas para limitar o acesso aos seus dados.
Em decorrência da detecção automática de fraude, você pode (i) sofrer atraso no processamento de seu pedido
ou solicitação enquanto sua transação está sendo analisada por nós; e (ii) ser limitado ou excluído do benefício
de um serviço, se um risco de fraude for identificado. Você tem o direito de solicitar o acesso aos dados que
servem de base para essas decisões automatizadas. Consulte a seção "Seus Direitos e Escolhas" abaixo.
Criação de perfil comportamental
Quando enviamos ou exibimos comunicações ou conteúdos personalizados, podemos utilizar algumas técnicas
classificadas como “criação de perfil comportamental” (ou seja, qualquer forma de tratamento automatizado de
dados pessoais que consiste em usá-los para avaliar certos aspectos pessoais relacionados a uma pessoa
física, em particular para analisar ou prever aspectos relativos às preferências pessoais, interesses, situação
econômica, comportamento, localização, saúde, confiabilidade ou movimentos dessa pessoa física). Isso
significa que podemos coletar dados pessoais sobre você nos diferentes cenários mencionados na tabela acima.
Centralizamos e analisamos esses dados para avaliar e prever suas preferências e/ou interesses pessoais.
Com base em nossa análise, enviamos ou exibimos comunicações e/ou conteúdo adaptado aos seus
interesses/necessidades.
Você tem o direito de se opor ao uso de seus dados para "criação de perfil comportamental" em determinadas
circunstâncias. Consulte a seção "Seus Direitos e Escolhas" abaixo.
Quem pode acessar seus dados pessoais?
Podemos compartilhar seus dados pessoais dentro do Grupo L’Oréal para cumprir com nossas
obrigações legais, para evitar fraudes e/ou proteger nossas ferramentas, para melhorar nossos produtos
e serviços, ou após ter obtido o seu consentimento para fazê-lo.
Dependendo das finalidades para as quais foram coletados e apenas na medida do necessário, alguns de seus
dados pessoais podem ser acessados pelas entidades do Grupo L’Oréal em todo o mundo, quando possível de
maneira pseudonimizada (não permitindo a sua identificação direta), especialmente para garantir o fornecimento
dos serviços solicitados.
Também podemos compartilhar seus dados pessoais com cientistas da L’Oréal Pesquisa e Inovação, incluindo
aqueles localizados fora do Brasil, para fins de pesquisa e inovação, sempre que possível de maneira
pseudonimizada (não permitindo a sua identificação direta).
Quando permitido, também podemos compartilhar alguns de seus dados pessoais (inclusive aqueles coletados
por meio de Cookies) entre nossas marcas, para harmonizar e atualizar as informações que você compartilha
conosco, para a realização de estatísticas baseadas em suas características e para personalizar nossas
comunicações. .
Visite o site do grupo L’Oréal para obter mais informações sobre o Grupo L’Oréal , suas marcas e suas
localizações .
Podemos compartilhar seus dados pessoais para fins de marketing com terceiros ou entidades do
Grupo L’Oréal.
Somente compartilhamos seus dados pessoais com terceiros para fins de marketing direto com o seu
consentimento. Nesse contexto, seus dados são tratados por tais terceiros que atuam como controladores de
dados, e seus próprios termos e condições de uso, bem como políticas de privacidade são aplicáveis. Você deve
verificar cuidadosamente a documentação dos referidos terceiros antes de consentir com a divulgação de suas
informações a eles.
Seus dados pessoais também podem ser tratados em nosso nome por nossos fornecedores
terceirizados de confiança.
Contamos com fornecedores terceirizados de confiança para realizar uma série de atividades comerciais em
nosso nome. Nós fornecemos apenas as informações necessárias para a execução do serviço em questão e
exigimos que eles se comprometam ao mesmo nível de proteção e privacidade dos seus dados que a L’Oréal
teria se os tivesse tratando diretamente, isso inclui a obrigação de não usarem seus dados pessoais para
Política de Privacidade para consumidores
qualquer outra finalidade que não a finalidade contratada pela L’Oréal, além de obrigações de confidencialidade
e padrões de segurança, entre outros. Sempre envidamos nossos melhores esforços para garantir que todos os
terceiros com quem trabalhamos mantenham seus dados pessoais seguros. Por exemplo, podemos confiar
serviços que exigem o tratamento de seus dados pessoais a:
Terceiros que nos auxiliam e nos ajudam no fornecimento de serviços digitais e de comércio
eletrônico, tais como monitoramento de redes sociais (social listening), localizador de lojas,
programas de fidelidade, gerenciamento de identidades, classificações e avaliações, CRM, análise
de dados da internet e mecanismo de pesquisa, ferramentas de curadoria de conteúdo gerado pelo
usuário;
Agências de publicidade, marketing, mídia digital e social para nos ajudar a fornecer publicidade,
marketing e campanhas, analisar sua eficácia e gerenciar seus contatos e perguntas;
Terceiros necessários para entregar-lhe um produto, p. ex., serviços postais/de entrega;
Terceiros que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de TI, tais como fornecedores de
plataforma, serviços de hospedagem, manutenção e suporte a nossos bancos de dados, bem
como a nossos softwares e aplicativos que podem conter dados sobre você (esses serviços podem
por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);
Provedores de serviços de pagamento e agências de referência de crédito com o objetivo de
avaliar seu risco de crédito e de verificar suas informações quando esta for uma condição para
firmar um contrato com você;
Terceiros que nos auxiliam para fins de atendimento ao cliente e de cosmetovigilância.
Também podemos divulgar seus dados pessoais a terceiros:
Podemos divulgar seus dados pessoais para nossos parceiros:
Informações que o Facebook coleta e compartilha conosco:
Todos os recursos e serviços do Facebook disponíveis em nosso site / aplicativo são regidos pela Política de
Dados do Facebook, na qual você pode obter mais informações sobre seus direitos de privacidade e opções de
configuração.
Ao usar este site/app, você pode:
Quando você usa esses recursos do Facebook, coletamos dados que nos ajudam a:
Também podemos usar os dados pessoais que você nos forneceu neste site/app (como seu nome e sobrenome,
e-mail, endereço, sexo e número de telefone) para identificá-lo no Facebook (ou no Instagram, Messenger ou
qualquer outro serviço do Facebook) para lhe mostrar anúncios que são ainda mais relevantes para você. Ao
fazê-lo, o Facebook não compartilhará seus dados pessoais e os excluirá imediatamente após a conclusão do
processo de correspondência com você.
Nós não oferecemos ou vendemos seus dados pessoais.
Onde armazenamos seus dados pessoais
Os dados que coletamos de você podem ser transferidos para, acessados de e/ou armazenados em um local
fora do Brasil. Podem também ser tratados por funcionários fora do Brasil, que trabalham para nós ou para um
de nossos fornecedores de serviços.
A L’Oréal transfere dados pessoais para fora do Brasil somente de maneira segura e legal. Na maioria das
vezes, eventual transferência será feita para países ou organismos internacionais que proporcionem grau de
proteção de dados pessoais adequado ao previsto na legislação brasileira. Como alguns países podem não ter
legislação adequada, que regulamente o tratamento e a transferência internacional de dados pessoais,
adotamos medidas para nos assegurarmos que os terceiros cumprem os compromissos estabelecidos nesta
Política. Essas medidas podem incluir a análise das normas de privacidade e segurança dos terceiros e/ou a
celebração de contratos apropriados, com cláusulas específicas sobre o tratamento de dados pessoais.
Para mais informações, entre em contato conosco de acordo com a seção “Contato” abaixo.
Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais
Somente guardamos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para atingir a finalidade para a qual
os coletamos ou armazenamos, para atender às suas necessidades, ou para cumprir nossas obrigações legais
ou regulatórias.
Para determinar o período de retenção de dados, usamos os seguintes critérios:
Podemos reter alguns dados pessoais para além dos períodos indicados acima para cumprir nossas obrigações
legais ou regulatórias, bem como para permitir e garantir o exercício regular de nossos direitos (por exemplo, em
processo judicial, administrativo ou arbitral), ou para fins estatísticos ou históricos.
Quando não precisarmos mais usar seus dados pessoais, eles serão removidos de nossos sistemas e registros
ou anonimizados, para que você não possa mais ser identificado a partir desses dados.
Seus dados pessoais estão seguros?
Estamos empenhados em manter seus dados pessoais protegidos e tomamos todas precauções e salvaguardas
adequadas para fazê-lo. Exigimos contratualmente que terceiros de confiança que, eventualmente, tratem seus
dados pessoais façam o mesmo.
Sempre fazemos o possível para proteger seus dados pessoais e, após recebê-los, usamos procedimentos
rigorosos e recursos de segurança visando a impedir o acesso não autorizado. Como a transmissão de
informações pela Internet não é totalmente segura, não sendo possível garantir a completa segurança dos
dados transmitidos ao nosso site, pedimos que tenha cuidado e atenção com a forma de transmissão e com a
escolha dos dados pessoais que são compartilhados conosco.
Links para sites de terceiros e login social
Nossos sites e Apps podem, ocasionalmente, conter links para e com origem em sites de nossas redes de
parceiros, anunciantes e afiliados. Caso você siga um link para qualquer um desses sites, leve em consideração
que esses sites possuem suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis pelas referidas
políticas. Verifique essas políticas antes de enviar quaisquer dados pessoais para esses sites.
Também podemos oferecer-lhe a oportunidade de usar seu login de mídias sociais. Se o fizer, saiba que você
compartilha suas informações de perfil conosco, dependendo das suas configurações da plataforma de mídia
social. Visite a respectiva plataforma de mídia social e analise sua política de privacidade para entender como
seus dados pessoais são compartilhados e utilizados nesse contexto.
Mídias sociais e conteúdo gerado pelo usuário
Alguns de nossos sites e Apps permitem que os usuários apresentem seu próprio conteúdo. Lembre-se de que
qualquer conteúdo enviado a uma de nossas plataformas de mídia social pode ser visualizado pelo público.
Portanto, você deve ter cuidado ao fornecer determinados dados pessoais, por exemplo, informações
financeiras ou informações de endereço. Não nos responsabilizamos por quaisquer ações de terceiros caso
você publique dados pessoais em uma de nossas plataformas de mídia social, e recomendamos que você não
compartilhe essas informações.
SEUS DIREITOS E ESCOLHAS
A L’Oréal respeita seu direito à privacidade: é importante que você seja capaz de controlar seus dados pessoais.
Você tem os seguintes direitos:
Seus direitos |
O que isso significa? |
O direito de confirmação da existência de tratamento e informação |
Você tem o direito de obter informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como usamos seus dados pessoais e sobre seus direitos, inclusive informações sobre entidades públicas e privadas com as quais compartilhamos os seus dados ou, ainda, informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa. É por essa razão que estamos fornecendo as informações nesta Política. |
O direito de acesso aos dados |
Você tem o direito de acessar os dados pessoais que detemos sobre você (sujeito a determinadas restrições). Para o fazer, entre em contato conosco utilizando as informações abaixo. |
O direito à correção de dados |
Você tem o direito à correção de seus dados pessoais, se estiverem incorretos ou desatualizados, e/ou a completá-los, se estiverem incompletos. Para o fazer, entre em contato conosco utilizando as informações abaixo. Se você possui uma conta, pode ser mais fácil corrigir seus próprios dados através da função "Minha conta". |
O direito de eliminação dos dados |
Em alguns casos, você tem o direito de requerer a eliminação ou exclusão de seus dados pessoais, quando tratados sob o seu consentimento. Observe que este não é um direito absoluto, pois podemos ter razões legais ou legítimas para reter seus dados pessoais. Se você deseja excluir seus dados pessoais, entre em contato conosco utilizando as informações abaixo. |
O direito de oposição ao marketing direto, inclusive à criação de perfil |
Você pode cancelar a assinatura ou desativar nossa comunicação de marketing direto a qualquer momento. A forma mais fácil de o fazer é clicando no link "cancelar a assinatura" em qualquer e-mail ou comunicação que lhe enviarmos. Você também pode entrar em contato conosco utilizando as informações abaixo. Se você deseja se opor a qualquer criação de perfil, entre em contato conosco utilizando as informações abaixo. |
O direito de revogação do consentimento |
Você pode revogar o consentimento para o tratamento de seus dados nos casos em que o referido tratamento for baseado no consentimento. A retirada do consentimento não afeta a legalidade do tratamento baseado no consentimento antes da respectiva retirada. Fazemos referência à tabela inserida na seção “Quais dados coletamos de você e como os usamos?”, especialmente a coluna “Qual é a base legal para ao tratamento de seus dados pessoais?” para identificar quando o nosso tratamento é baseado no consentimento. Se deseja revogar o seu consentimento, entre em contato conosco utilizando as informações abaixo. |
O direito de oposição ao tratamento baseado em uma das hipóteses de dispensa de consentimento |
Você pode opor-se ao tratamento de seus dados quando houver descumprimento da legislação de proteção de dados pessoais e o referido tratamento for baseado em uma das hipóteses de dispensa de consentimento. Para o fazer, entre em contato conosco utilizando as informações abaixo. |
O direito de peticionar perante a autoridade nacional |
Você tem o direito de entrar em contato e/ou peticionar à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para apresentar uma reclamação contra as práticas de proteção de dados e privacidade da L’Oréal. Não hesite em entrar em contato conosco utilizando as informações abaixo antes de apresentar qualquer reclamação à autoridade de proteção de dados competente. |
O direito à portabilidade dos dados |
Você tem o direito de mover, copiar ou transferir dados do nosso banco de dados para outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional competente e desde que observados os segredos comercial e industrial da L’Oréal. Isso aplica-se apenas aos dados que você forneceu, quando o tratamento for baseado em um contrato ou em seu consentimento e o tratamento for realizado por meios automatizados. Fazemos referência às tabelas inseridas na seção "Quais dados coletamos de você e como os usamos?", especialmente na coluna "Qual é a base legal para o tratamento de seus dados pessoais?" para identificar quando o nosso tratamento se baseia na execução de um contrato ou no consentimento. Para mais detalhes, entre em contato conosco utilizando as informações abaixo. |
O direito de desativar os Cookies |
Você tem o direito de desativar os Cookies. As configurações dos navegadores da Internet geralmente são programadas, por padrão, para aceitar Cookies, mas você pode ajustá-las facilmente alterando as configurações do seu navegador. Muitos cookies são usados para melhorar a utilização e funcionalidade dos sites/apps, portanto, a desativação dos cookies pode impedi-lo de utilizar determinadas partes dos nossos sites/apps, conforme detalhado em nossa Tabela de Cookies [inserir hyperlink para tabela de cookies]. Se deseja restringir ou bloquear todos os cookies que estão configurados pelos nossos sites/apps (o que pode impedi-lo de utilizar certas partes do site), ou quaisquer outros sites/apps, você pode fazê-lo através das configurações do seu navegador. A função “Ajuda” do seu navegador deve informar como fazê-lo. Para mais informações consulte os seguintes links: http://www.aboutcookies.org/. |
ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Esta Política de Privacidade pode ser revista periodicamente. Se fizermos alterações significativas na Política de
Privacidade, você será informado sobre elas antes que as alterações entrem em vigor, nos termos da lei
aplicável. Se qualquer alteração exigir seu consentimento, faremos uma solicitação para que você forneça esse
novo consentimento. Nós encorajamos você a rever esta Política de Privacidade frequentemente, para se
manter informado sobre nossas práticas de tratamento de dados.
CONTATO
Política de Privacidade para consumidores
Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre como tratamos e usamos seus dados pessoais, ou gostaria
de exercer qualquer dos seus direitos acima, entre em contato conosco em [email protected] ou pelo
telefone 0800 701 6222.
Você também pode entrar em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados em
[email protected]